O prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) anunciou que o projeto de duplicação da Avenida Francisco Lopes, uma das mais importantes vias da zona oeste da cidade, está bastante adiantado e deve sair do papel em breve.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
De acordo com o gestor, restavam apenas ajustes técnicos relacionados a uma adutora da Cagepa que passa pela região, mas o planejamento já está praticamente concluído.
Bruno destacou que apresentou a demanda ao deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), que assegurou o envio de recursos para a execução da obra.
“Apresentei a Romero a proposta e, em menos de dois minutos, ele disse que poderíamos contar com ele. Já mostrei até um anteprojeto de como deve funcionar, incluindo área de lazer, quadra poliesportiva e espaço para caminhada”, revelou o prefeito.
O prefeito frisou que a intervenção também levará em conta a situação dos comerciantes que trabalham na região, muitos em condições irregulares.
“A gente não quer que o crescimento traga prejuízo para ninguém, muito pelo contrário. Queremos garantir condições dignas, segurança e novos espaços de comércio e lazer”, disse Bruno.
A duplicação da Avenida Francisco Lopes é vista como estratégica para melhorar a mobilidade urbana, já que a via concentra intenso fluxo de veículos que chegam a Campina Grande vindos do Cariri, passando por Boa Vista e Catolé de Boa Vista.
Além de garantir mais rapidez no tráfego, a obra também terá impacto direto na segurança viária. “Quem não lembra da mudança depois que a BR-230 foi duplicada? A quantidade de acidentes caiu drasticamente. É esse mesmo resultado que esperamos aqui”, afirmou o prefeito.
Bruno lembrou que a duplicação da Francisco Lopes faz parte de um conjunto de investimentos em mobilidade já realizados na cidade, como as intervenções no Canal do Bodocongó, Canal do Prado, além das avenidas Félix Araújo e Plínio Lemos.

