Os casais que sonham em oficializar sua união durante O Maior São João do Mundo já podem se preparar para participar do Casamento Coletivo 2025. A Secretaria de Cultura de Campina Grande anunciou nesta quinta-feira (03) a lista de documentos obrigatórios para a inscrição, que acontecerá na próxima quarta-feira (09), no Teatro Municipal Severino Cabral.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
O atendimento será realizado em dois turnos: das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h. Ao todo, 100 casais terão a oportunidade de concretizar sua união civil gratuitamente, com todos os custos bancados pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).
Documentação Necessária
Para garantir a participação, os casais devem apresentar documentos atualizados a partir de 01 de março de 2025, tanto originais quanto cópias. Confira a lista completa:
Para noivos e noivas:
- Certidão de nascimento;
- RG e CPF;
- Comprovante de residência no nome de cada um ou declaração do proprietário com firma reconhecida;
- Caso haja união estável, apresentar um comprovante para ambos.
Para divorciados(as):
- Toda a documentação acima;
- Cópia da sentença do divórcio;
- Certidão de casamento com averbação do divórcio.
Para viúvos(as):
- Toda a documentação dos noivos;
- Certidão de óbito do cônjuge falecido;
- Inventário.
Para testemunhas:
- RG e CPF;
- Comprovante de residência no nome de cada um ou declaração do proprietário com firma reconhecida;
- Caso haja união estável, um comprovante para os dois.
Celebração no coração do São João
O Casamento Coletivo acontecerá no dia 12 de junho, data especial por marcar o Dia dos Namorados e a véspera de Santo Antônio, santo casamenteiro. O evento será realizado na Pirâmide do Parque do Povo, local icônico do Quartel General do Forró.
Além da cerimônia civil, os noivos contarão com uma experiência completa e gratuita, incluindo suporte com documentação cartorial, decoração do evento, trajes, maquiagem e cabelo.