Inscrições para Casamento Coletivo do São João 2025 de Campina Grande começam próxima quarta-feira (09)

Foto: Erickson Nogueira

Os casais que sonham em oficializar sua união durante O Maior São João do Mundo já podem se preparar para participar do Casamento Coletivo 2025. A Secretaria de Cultura de Campina Grande anunciou nesta quinta-feira (03) a lista de documentos obrigatórios para a inscrição, que acontecerá na próxima quarta-feira (09), no Teatro Municipal Severino Cabral.

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O atendimento será realizado em dois turnos: das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h. Ao todo, 100 casais terão a oportunidade de concretizar sua união civil gratuitamente, com todos os custos bancados pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Documentação Necessária

Para garantir a participação, os casais devem apresentar documentos atualizados a partir de 01 de março de 2025, tanto originais quanto cópias. Confira a lista completa:

Para noivos e noivas:

  • Certidão de nascimento;
  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência no nome de cada um ou declaração do proprietário com firma reconhecida;
  • Caso haja união estável, apresentar um comprovante para ambos.

Para divorciados(as):

  • Toda a documentação acima;
  • Cópia da sentença do divórcio;
  • Certidão de casamento com averbação do divórcio.

Para viúvos(as):

  • Toda a documentação dos noivos;
  • Certidão de óbito do cônjuge falecido;
  • Inventário.

Para testemunhas:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência no nome de cada um ou declaração do proprietário com firma reconhecida;
  • Caso haja união estável, um comprovante para os dois.

Celebração no coração do São João

O Casamento Coletivo acontecerá no dia 12 de junho, data especial por marcar o Dia dos Namorados e a véspera de Santo Antônio, santo casamenteiro. O evento será realizado na Pirâmide do Parque do Povo, local icônico do Quartel General do Forró.

Além da cerimônia civil, os noivos contarão com uma experiência completa e gratuita, incluindo suporte com documentação cartorial, decoração do evento, trajes, maquiagem e cabelo.

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