Secretário avisa: CG deverá ter medidas mais duras contra a covid-19

Siga nosso Instagram @blogandersonsouza

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta quinta-feira (04), falou sobre o aumento nas internações de pacientes com covid-19 em Campina Grande.

Ele acredita que nas próximas avaliações de cenário o município deverá ser afetado por medidas mais rígidas em relação ao controle da disseminação do coronavírus.

“Campina Grande está com 78{65e92a32c7f9b25590cc2d61e04253d32060d95fb1e6b1b3851973306b5da30d} dos leitos de UTI adulto ocupados. Há um sinal vermelho de alerta e, tenho certeza, nas próximas avaliações, há necessidade medidas mais restritivas”, disse.

Campina Grande está em bandeira amarela e não foi afetada pelo decreto estadual, que estabelece restrições sanitárias.

Geraldo Medeiros falou que a cidade está “muito aberta” e “liberal” para permitir o encontro de pessoas e consequentemente aglomerações.

“Nós poderemos ter uma surpresa dentro de poucos dias se não adotarmos medidas mais restritivas, porque há a circulação das novas variantes do novo coronavírus”, explicou.

Em relação à possibilidade de extensão do atual decreto estadual por mais tempo, o secretário disse que essa decisão será tomada pelo governador João Azevedo, após uma avaliação do cenário, que ocorrerá na próxima quarta-feira.

Com Blog do Max Silva

Compartilhe esta notícia