A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (Secob), realizou na tarde desta quinta-feira (22) uma visita técnica ao Açude Velho e ao canal do entorno para testar um equipamento de mapeamento físico de alta precisão, conhecido como scanner laser SLAM. A agenda contou com a presença do secretário Joab Machado e do gerente de Obras Públicas, Gustavo Ulisses.
O equipamento utiliza tecnologia de mapeamento a laser para captar, com alto nível de precisão, estruturas, desníveis, canais e demais elementos do espaço urbano. Segundo Joab Machado, a ferramenta permitirá a elaboração de um projeto técnico mais eficiente e seguro para a revitalização do Açude Velho, reduzindo riscos de falhas futuras.
Siga nossos perfis no Instagram @blogandersonsouza e @blogdoandersonsouza
O levantamento também auxiliará na identificação de pontos críticos, no combate à poluição e na prevenção do lançamento irregular de esgotos no manancial, que recentemente passou por um processo de eutrofização.
Os estudos estão sendo desenvolvidos em parceria com universidades da cidade, unindo conhecimento técnico e científico para definir soluções viáveis, eficientes e ambientalmente responsáveis para a revitalização do Açude Velho.


Deixe um comentário