Palmeiras defende gramado sintético e fala em ‘críticas rasas e sem base’

Compartilhar
Compartilhar
- PUBLICIDADE -

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras se manifestou nas redes sociais para defender a utilização de gramados sintéticos após a crítica conjunta de jogadores. O Alviverde afirmou que “respeita a opinião dos atletas”, mas apontou “críticas rasas e sem base científica”.

 

O Palmeiras destacou que o uso do gramado sintético é certificado pela Fifa e que o gramado passa por inspeções regulares. O Allianz Parque conta com a grama sintética desde 2020.

Siga nossos perfis no Instagram @blogandersonsouza@blogdoandersonsouza 

- PUBLICIDADE -

O clube apontou a falta de comprovação científica de que o sintético causa mais lesões do que a grama natural. O Alviverde afirmou ainda que o Palmeiras é o “clube da Série A do Campeonato Brasileiro com menor número de lesões”.

Além do Palmeiras, os times da Série A que possuem gramado sintético (ou estão em fase de mudança) são: Botafogo e Atlético-MG.

“O clube respeita a opinião dos atletas que manifestaram preferência por campos de grama natural e considera urgente o debate sobre a qualidade dos gramados do futebol brasileiro; este problema, contudo, não será solucionado com críticas rasas e sem base científica”, afirma trecho da nota do Palmeiras.

CAMPANHA CONTRA O SINTÉTICO

Um grupo de jogadores se manifestou nesta terça-feira (18) contra o uso de gramado sintético no Brasil. Nomes como Neymar (Santos), Thiago Silva (Fluminense), Lucas Moura (São Paulo), Gabigol (Cruzeiro), Gerson (Flamengo), Cássio (Cruzeiro), Coutinho (Vasco), Bruno Henrique (Inter) e Alan Patrick (Inter) compartilharam o texto nas respectivas redes sociais.

A mensagem dá a entender que a insatisfação é mais com os efeitos do sintético na qualidade do jogo. “Futebol profissional não se joga em gramado sintético” é o lema principal do movimento.

O TEXTO DOS JOGADORES

Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.

Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.

Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.

Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.

FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!

Compartilhar
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
Leia Também

Treze vence o Sergipe fora de casa e assume liderança isolada do Grupo A9 na Série D

O Treze conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado (23) ao...

AO VIVO: Sergipe x Treze com imagens pela 8ª rodada da Série D

O Treze entra em campo neste sábado (23) para encarar o Sergipe,...

Treze empata com o Serra Branca no Amigão e mantém liderança do grupo na Série D

O Treze ficou no empate em 1 a 1 com o Serra...

Corinthians derrota Platense na Libertadores na estreia de Diniz

Na partida que marcou a estreia do técnico Fernando Diniz, o Corinthians...