A Polícia Militar flagrou um bar funcionando e promovendo aglomeração de pessoas, na noite desse sábado (13), na rua Açude de Dentro, na zona rural de Campina Grande.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
As equipes da 2ª Companhia de Polícia Ambiental (2ª CPAmb) chegaram até o estabelecimento depois de denúncias feitas por pessoas que temem os riscos que situações como essas geram para quem mora na cidade, tendo em vista o momento de pandemia da Covid-19.
Os clientes foram dispersados e o proprietário foi multado em 5 mil reais, com base na legislação ambiental, já que não tinha licença ambiental para o funcionamento.
Os dados dele serão remetidos ao Ministério Público por causa dos riscos à saúde das pessoas que ele provocou ao descumprir o decreto estadual, segundo o qual esse tipo de estabelecimento não pode funcionar recebendo público nos sábados e domingos.
Em Campina Grande, que é um município classificado na bandeira laranja, conforme a 20ª Avaliação do Plano Novo Normal Paraíba (PNNPB), nos sábados e domingos, os bares não podem funcionar recebendo público para consumo no local.
As regras estão no decreto estadual Nº 41.086, que tem o objetivo de tentar conter o avanço da doença na Paraíba e salvaguardar a vida das pessoas.
Esses estabelecimentos só podem funcionar até 21h30, exclusivamente para entrega em domicílio (delivery) ou como ponto de retirada de mercadorias (takeaway), sendo proibida a aglomeração de pessoas.
Com Paraíba Online

