O Campeonato Paraibano terá um esquema especial de segurança para a terceira e quarta rodadas da primeira fase. O comandante da Região Metropolitana de João Pessoa, Pablo Cunha, demonstrou a preocupação com a tabela em dias do Folia de Rua, a prévia carnavalesca de João Pessoa, e do período de Carnaval, na semana seguinte.
A PM vetou a realização de jogos em João Pessoa, mesmo os de pequeno porte, alegando a sobrecarga do efetivo para conciliar a segurança, do carnaval e das prévias, com o futebol. Na oportunidade, solicitou que a FPF-PB suspendesse os jogos na capital pelo Campeonato Paraibano. E disse que faria o mesmo em relação à Copa do Nordeste, em ofício que será endereçado à CBF.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
“Não há condições de dar a segurança a tantos eventos na Região Metropolitana. Só no sábado de carnaval, por exemplo, são 40 blocos de rua que contam com o efetivo da Polícia Militar. Isso para não falar das prévias carnavalescas em João Pessoa, que são as maiores do Brasil. Não há, por exemplo, como fazer jogos no dia das Muriçocas do Miramar”, disse o comandante Pablo Cunha.
De acordo com a tabela básica divulgada pela FPF-PB, a Rodada #3 será disputada de 30 de janeiro a 5 de fevereiro, enquanto a Rodada #4 vai de 6 a 12 de fevereiro. Eis os jogos programados para o período de Folia de Rua e Carnaval:
3ª Rodada
- Treze x Atlético-PB
- CSP x Sousa
- Campinense x Botafogo-PB
- São Paulo Crystal x Nacional de Patos
- Serra Branca x Pombal
4ª rodada
- CSP x Treze
- Nacional de Patos x Atlético-PB
- Pombal x São Paulo Crystal
- Serra Branca x Campinense
- Botafogo-PB x Sousa
O coronel Pablo Cunha explicou ainda a necessidade de priorizar o descanso de 72h dos policiais e lembrou da sobrecarga que o efetivo vem passando desde o mês de dezembro com os festejos de final de ano, de verão e agora com o Carnaval. Para acomodar o calendário, sugeriu que alguns jogos fossem realizados durante a semana, no período da tarde.
GEPB

