Transporte público registrou utilização de mais de 50 mil pessoas durante o Carnaval em Campina Grande

Compartilhar
Foto: Codecom-CG
Compartilhar

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, informa que durante o período do Carnaval em Campina Grande, entre o sábado dia 14 e a quarta-feira de Cinzas, 55 mil passagens foram utilizadas no transporte público coletivo da Rainha da Borborema. A novidade, este ano, foi a linha especial MIEP/CRESCER, que funcionou somente durante o Carnaval para atender a população que utiliza o transporte público para participar dos eventos MIEP e Crescer, que aconteceram no Garden Hotel (Mirante) e no Centro de Convenções de Campina Grande, respectivamente.

“Estivemos acompanhando o transporte público diariamente para que qualquer ajuste que fosse necessário pudesse ser feito o mais rápido possível para melhor atender a população e tudo aconteceu dentro da normalidade e sem nenhuma intercorrência na operação. Campina Grande teve durante o período do Carnaval, assim como tem diariamente, transporte público de qualidade para sua população e quem visita a cidade”, disse o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro.

- PUBLICIDADE -

Siga nossos perfis no Instagram @blogandersonsouza@blogdoandersonsouza 

Sinistros de trânsito

Foram registrados 40 sinistros de trânsito na cidade entre a sexta-feira e a quarta-feira de Cinzas, sem nenhum registro de óbito nos locais onde os sinistros aconteceram. O número é praticamente o mesmo do mesmo período do ano passado, quando o departamento de estatística da STTP levantou um quantitativo de 41 sinistros de trânsito.

Os casos registrados em 2026 envolveram especialmente quedas de motocicletas e colisões moto com carro. A maioria dos casos envolveu pelo menos uma motocicleta e a maior parte dos sinistros foi registrado nos bairros Catolé, Liberdade e José Pinheiro.

Fiscalização e educação

Durante o período do Carnaval, agentes de trânsito estiveram se revezando em regimes de escala para garantir segurança viária para os participantes dos eventos do Carnaval da Paz, assim como de outras manifestações carnavalescas na Rainha da Borborema. Foram mais de 500 escalas de trabalho durante o período, com agentes de trânsito nas ruas e fazendo o acompanhamento 24h por meio do monitoramento viário.

Nos eventos que compõem o Carnaval da Paz, a STTP ainda esteve presente através das equipes da Divisão de Educação de Trânsito (DET), levando campanhas de educação para o trânsito através de panfletagens e jogos e brincadeiras educativas.

- PUBLICIDADE -
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário