Pedro Cunha Lima condiciona entrada na chapa de Cícero a compromissos na gestão estadual

Compartilhar
Compartilhar

Além de declarar apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) deverá anunciar ainda neste mês de janeiro que aceitou o convite para compor a chapa como candidato a vice-governador.

A decisão representa uma mudança de posição de Pedro Cunha Lima, que inicialmente havia sinalizado que não disputaria nenhum cargo eletivo nas próximas eleições. Para reconsiderar, no entanto, ele estabeleceu algumas condicionantes para integrar o projeto político liderado por Cícero.

- PUBLICIDADE -

Siga nosso Instagram @blogandersonsouza

Entre os pontos apresentados por Pedro está a assinatura de uma carta-compromisso, na qual constam medidas estruturantes para a gestão estadual. Dentre elas, estão o fim da Granja Santana como residência oficial do governador e a adoção do modelo do estado de Pernambuco para a construção e ampliação da rede de creches públicas.

O modelo pernambucano citado tem como referência o programa “Juntos pela Educação”. No último dia 30 de dezembro, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), entregou a primeira das 250 creches previstas no programa, que tem como meta a conclusão de todas as unidades até o fim de 2026.

Além de integrar a chapa majoritária, Pedro Cunha Lima também deverá assumir papel estratégico na campanha, ficando responsável pela coordenação da elaboração do plano de governo de Cícero Lucena, contribuindo diretamente para a formulação das propostas e diretrizes administrativas.

Com informações do Blog Maurílio Júnior.

- PUBLICIDADE -
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -