As festas juninas são uma tradição cultural brasileira que envolve música, dança, comida típica e muita animação. Uma das principais atrações dessas festas são as quadrilhas, grupos de dançarinos que se apresentam com roupas coloridas e coreografias sincronizadas. Mas nem tudo é alegria para os quadrilheiros da Paraíba, que estão enfrentando dificuldades financeiras por causa da falta de apoio do governo do estado.
Segundo os representantes das quadrilhas, o governo prometeu um repasse de verba para ajudar nas despesas dos grupos, mas até o momento não cumpriu com o acordo. Todas as quadrilhas já participaram de concursos, já viajaram para outros estados e o repasse não chegou. Isso tem gerado prejuízos e frustrações para os dançarinos, que investem tempo, dinheiro e dedicação nas suas apresentações.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
Os quadrilheiros pedem que o governo honre o compromisso assumido e libere o repasse o mais rápido possível, pois sem esse recurso muitos grupos podem encerrar as suas atividades. Eles também reivindicam mais valorização e respeito pela cultura popular, que é um patrimônio do povo brasileiro e que merece ser apoiada e incentivada.
Da Redação

