A programação do São João de Campina Grande neste domingo (15) promete movimentar o Parque do Povo com uma maratona de shows, apresentações culturais e muito forró espalhado por todos os espaços do evento. Com atrações que vão desde trios de forró pé de serra até bandas consagradas do forró eletrônico, a noite será uma verdadeira celebração da cultura nordestina.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
No Palco Principal, o público poderá curtir grandes nomes da música nordestina. A cantora Stella Alves abre a noite a partir das 19h, seguida pela banda Mastruz com Leite, às 21h. Em seguida, quem assume o comando da festa é a banda Cavalo de Pau, às 23h. Encerrando a noite, o romantismo e os sucessos de Limão com Mel tomam conta do palco, a partir da 1h da madrugada.
A Pirâmide, ponto tradicional das apresentações de quadrilhas juninas, inicia sua programação às 20h com a participação das agremiações Expressão Junina e Rojão do Forró, ambas de Campina Grande. Em seguida, a cantora Adeilma Lins sobe ao palco às 21h40, e o sanfoneiro Fofin do Acordeon encerra a noite com muito forró às 00h10.
As ilhas de forró garantem o clima típico do arrasta-pé com apresentações simultâneas. Na Ilha Zé Lagoa, se apresentam Guthiery Santos e Xote Arretado, Trio Magnatas do Forró e Trio Meteoro. Já a Ilha Zé Bezerra traz Trio Araras do Forró, Forrozão sem Frescura e Trio Havaí. Na Ilha Seu Vavá, o público confere shows de Trio Pé de Moleque, Cigarro de Palha e Mel com Cana.
O Palco Cultural também terá destaque com os shows de Alex Santos (Farra Universitária) às 18h, Fabiano Guimarães às 21h05 e Barbosinha à meia-noite.
No Quadrilhódromo, a festa começa às 18h com o Trio Baião de 3 e segue com apresentações das quadrilhas Pingo de Mel, Expressão Junina e Rojão do Forró, a partir das 20h. Os coretos mantêm viva a tradição com o Trio Ternura (na Catedral) às 20h, e os Irmãos Silva (no espaço dos emboladores) às 21h.
Com uma programação diversificada e intensa, o São João de Campina Grande segue reafirmando seu título de Maior São João do Mundo, oferecendo ao público experiências culturais, musicais e festivas únicas. A expectativa é de mais uma noite de casa cheia no Parque do Povo, com muita alegria, segurança e valorização da cultura nordestina.

