Bruno destaca protagonismo de Campina na inclusão com o projeto São João Acolhedor

Ao lado da primeira-dama Juliana Cunha Lima, o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) participou, na manhã desta segunda-feira (20), do lançamento do projeto “São João Acolhedor”, na sede da APAE de Campina Grande. Durante o evento, o gestor destacou o compromisso da cidade com a inclusão e afirmou que a iniciativa é mais uma demonstração de que Campina acolhe, impulsiona e transforma vidas.

Siga nosso Instagram @blogandersonsouza

“Campina é uma cidade que funciona como uma mãe: acolhe e impulsiona. E essa iniciativa é um exemplo bonito de como podemos proporcionar experiência de trabalho, especialmente às pessoas com deficiência, que têm tanto a oferecer com sua doçura, carinho e brilho no olhar”, afirmou Bruno.

Na visão do prefeito, são ações como essa que reforçam o compromisso da gestão com uma Campina mais humana, acessível e igualitária. “É sobre dar dignidade, gerar oportunidade e garantir mais vida na vida de cada campinense”, ressaltou Bruno Cunha Lima.

Idealizadora do projeto, Juliana Cunha Lima destacou que a iniciativa é apenas o começo de uma jornada de inclusão mais ampla e permanente. “Acho que é exatamente isso que a sociedade espera: que a inclusão não fique só no discurso, mas que a gente realmente pratique isso”, afirmou.

Segundo Juliana, a expectativa é que o “São João Acolhedor” vá além do período junino. “Nossa ideia é que esse projeto se expanda também para outros eventos que acontecem na cidade, como o Natal Iluminado e o Carnaval da Paz. Esse é o primeiro passo de muitos”, completou.

Projeto leva estudantes da APAE ao Maior São João do Mundo

Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o projeto é uma parceria entre a Prefeitura, a APAE e o Grupo Redepharma. Os estudantes da associação irão atuar na Central de Atendimento ao Turista, no Parque do Povo, durante O Maior São João do Mundo. Após essa etapa, eles poderão ser selecionados para oportunidades de trabalho nas farmácias da rede campinense, recebendo certificação pela experiência adquirida.

Compartilhe esta notícia

Você não pode copiar conteúdo desta página