A Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande, inicia nesta terça-feira (20) o período de matrículas para estudantes novatos da Rede Municipal de Ensino. O prazo segue até a sexta-feira da próxima semana, dia 30 de janeiro, com atendimento realizado diretamente nas unidades educacionais.
Estão sendo ofertadas cerca de 11 mil vagas, distribuídas entre creches e escolas que atendem a Educação Infantil, o Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano) e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A população pode acompanhar a quantidade de vagas disponíveis por unidade no site: https://matriculas.simplisoft.com.br/quadro-de-vagas.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
Caso não haja vaga na escola ou creche desejada, a Seduc orienta que pais ou responsáveis inscrevam o estudante na lista de espera e procurem a unidade mais próxima da residência. Desde 2025, o município conta com a lista de espera digital, que garante mais transparência e organização no processo. O cadastro é feito pela própria unidade, e a convocação para novas matrículas deve seguir rigorosamente a ordem de inscrição.
Estar na lista de espera não impede que o estudante seja matriculado em outra unidade enquanto aguarda a vaga pretendida. Apenas após o esgotamento da lista, novas matrículas diretas poderão ser realizadas.
De acordo com o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, a rede municipal deve se aproximar, em 2026, de 40 mil estudantes matriculados. “Temos vagas em diversas escolas e creches. Caso uma turma esteja completa, é importante procurar a unidade mais próxima para garantir o direito à educação. Toda a equipe está mobilizada para atender a população”, destacou.
Documentação
Para a efetivação da matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Cópia do laudo médico atualizado, com a Classificação Internacional de Doenças (CID), para estudantes com deficiência.
- Cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- Cópia da Caderneta de Vacinação;
- Duas (02) fotos 3×4;
- Cópia do comprovante de guarda ou tutela, se for o caso;
- Cópia do comprovante de residência;
- Cartão SUS;
- Cartão do Auxílio Brasil;
- Número do NIS do estudante;
- CPF e documento de identidade do estudante.


Deixe um comentário