Prefeitura de Campina Grande anuncia datas do São João 2026

Foto: Blog Anderson Souza

Durante reunião realizada na noite desta quarta-feira (6) na Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), o prefeito Bruno Cunha Lima confirmou as datas da edição 2026 d’O Maior São João do Mundo. A tradicional festa junina acontecerá de 3 de junho a 5 de julho, com 33 dias de programação.

Siga nosso Instagram @blogandersonsouza

A antecipação da divulgação integra a política da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) de garantir mais tempo para o planejamento de ações voltadas ao turismo e à economia local. Segundo o prefeito, anunciar as datas com antecedência é uma estratégia para atrair um público ainda maior e gerar mais investimentos.

“O planejamento é a chave do sucesso. Anunciar as datas faltando 60 dias dificulta a vinda de pessoas de fora. Mas, fazendo assim como a gente vem fazendo, permite um volume muito maior de investimento, de planejamento, para que a atração de novas pessoas seja cada vez maior”, afirmou Bruno Cunha Lima.

O coordenador municipal de Turismo, Pablo Jatobá, reforçou a importância da medida para o setor turístico da cidade, destacando o impacto positivo da antecipação no desenvolvimento de pacotes de viagem e na organização dos serviços de hospedagem.

“Essa antecipação ajuda o trade turístico como um todo. É mais tempo para preparação dos equipamentos e montagem de pacotes atrativos visando uma permanência cada vez maior do público de fora na cidade”, explicou.

Pablo também lembrou que, assim como em 2024, a festa começará em uma quarta-feira, véspera do feriado de Corpus Christi, o que deve impulsionar a ocupação hoteleira logo nos primeiros dias.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama, também comentou os reflexos positivos da confirmação antecipada para os setores envolvidos na festa, como comércio, hotelaria, bares e restaurantes.

“Ficar ciente das datas da festa pouco depois do encerramento da anterior permite que todos os setores se preparem de forma muito antecipada. Isso é fundamental, principalmente para os estabelecimentos que precisam ampliar seus quadros de funcionários e ajustar suas operações para atender à alta demanda”, afirmou.

Já a coordenadora de Desenvolvimento da Sede, Gabriella Fernandes, destacou o impacto da antecipação no planejamento operacional do evento, especialmente na montagem da estrutura do Parque do Povo, principal polo da festa.

“Quando pensamos na montagem do Parque do Povo, é mais fácil alinhar todos os prazos com antecedência, o que permite um cronograma mais eficiente. Isso contribui para elevar o padrão de excelência da festa ano após ano”, declarou.

Com a confirmação oficial das datas, a expectativa é de que Campina Grande inicie já nos próximos meses a preparação para mais uma edição histórica do evento que movimenta a economia local e atrai milhares de turistas de todo o Brasil.

Compartilhe esta notícia

Você não pode copiar conteúdo desta página