Polícia Civil apreende mais de 15 kg de maconha e prende homem no José Pinheiro, em Campina Grande

Uma operação da Polícia Civil resultou, na tarde desta segunda-feira (2), na apreensão de cerca de 17 quilos de maconha no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. Um homem de 33 anos foi preso em flagrante durante a ação, realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Siga nosso Instagram @blogandersonsouza

De acordo com o delegado Afrânio de Britto, responsável pela investigação, o flagrante é fruto de um trabalho que teve início há cerca de 30 dias, após a Polícia Militar encontrar um quilo de crack na guarita do Hospital Dr. Edgley. A partir desse fato, a equipe da DRE iniciou diligências para identificar os envolvidos.

“A equipe investigativa da DRE logrou êxito e prendeu um traficante no bairro do Zé Pinheiro. Essa prisão é de grande importância porque esse homem está envolvido num fato curioso que aconteceu há cerca de 30 dias, quando foi localizado um quilo de crack na guarita do hospital. Assim que fomos informados, passamos a investigar”, detalhou o delegado.

Segundo Britto, após a identificação do suspeito, os policiais passaram a monitorá-lo. Nesta segunda-feira, ele foi flagrado na Rua Amaro Coutinho, em frente à própria residência, entregando uma sacola a um terceiro — que conseguiu fugir. No momento da abordagem, os policiais visualizaram a droga dentro da casa.

“Na entrada da residência já foram visualizados quase 17 quilos de maconha, em tabletes, separados em sacolas pretas. Provavelmente, seriam entregues a motociclistas que fazem transporte de encomendas. Imediatamente foi dada voz de prisão”, afirmou o delegado.

O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será submetido a audiência de custódia nas próximas horas. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

Compartilhe esta notícia

Você não pode copiar conteúdo desta página