A Secretaria de Saúde de Campina Grande instaurou uma sindicância para apurar a denúncia de negligência médica no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), após complicações no parto de Danielle, esposa de Jorge Elô. O caso veio a público por meio das redes sociais do pai da criança, que relatou a série de eventos que culminaram em uma grave complicação para a gestante.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
Diante da denúncia, o secretário de Saúde, Carlos Dunga Júnior, afirmou que foi determinada a abertura de uma sindicância com participação de dois auditores municipais, representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), membros da direção do ISEA, do departamento jurídico da secretaria e do Conselho Municipal de Saúde.
“Recebemos a denúncia e, de imediato, tomamos providências para instaurar uma comissão de sindicância que irá apurar todos os fatos. Além disso, como medida preventiva, determinamos o afastamento de toda a equipe envolvida no plantão até a conclusão das investigações”, declarou o secretário.
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) também foi informado sobre o caso e conduz uma investigação paralela.
Veja vídeo: