Uma operação da Polícia Federal investiga fraudes em aposentadorias e benefícios assistenciais, na manhã desta quarta-feira (23), em Patos, no Sertão da Paraíba.
Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza
n
Conforme apurou o Blog, a “Operação Syrus”, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários, da Superintendência Regional de Polícia Federal na Paraíba, cumpre dois mandados de busca e apreensão com o apoio da Polícia Militar contra investigados de integrar o esquema criminoso.
n
O esquema consiste no recebimento indevido de benefícios assistenciais (BPC/LOAS) e previdenciários por meio de documentos falsos para requerimento, concessão e, ou manutenção desses benefícios no Sertão do estado.
n
De acordo com a Polícia Federal, o prejuízo aos cofres da Seguridade Social está estimado em R$ 2.747.742,50 (dois milhões, setecentos e quarenta e sete mil, setecentos e quarenta e dois mil reais e cinquenta centavos)
n
As investigações foram iniciadas desde 29 de julho de 2020 e o nome “Syrus” está relacionado à criação de pessoas fictícias através de aplicativos.