Sete vereadores de Campina Grande não conseguem reeleição; dois serão substituídos por parentes

Foto: Reprodução

Dos 23 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Campina Grande, 20 buscaram a reeleição nas eleições deste domingo (06). Porém, sete não conseguiram renovar seus mandatos, enquanto outros três decidiram apoiar candidaturas de terceiros, abrindo mão da disputa.

Entre os que não obtiveram sucesso nas urnas estão Aldo Cabral (União), Bruno Faustino (Agir), Eva Gouveia (PSD), Napoleão Maracajá (PT), Márcio Melo (Podemos), Dona Fátima (PSB) e Hilmar Falcão (Avante). Esses nomes deixarão o cenário político local a partir de janeiro na Casa de Félix Araújo.

Siga nosso Instagram @blogandersonsouza

Além disso, quatro vereadores não participaram do pleito deste ano. Dois deles, no entanto, serão substituídos por familiares que conseguiram se eleger. O atual presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso (Republicanos), integra a chapa majoritária como vice-prefeito ao lado de Jhony Bezerra (PSB), que disputará o segundo turno. Marinaldo será substituído por sua esposa, Aninha Cardoso (Republicanos).

Outro caso semelhante é o de Renan Maracajá (Republicanos), que será substituído por seu pai, Tertuliano Maracajá, eleito para ocupar a cadeira do filho.

Já Janduy Ferreira (União) e Dra. Carla (Podemos) optaram por não concorrerem à reeleição. Janduy apoiou a campanha de Saulo Noronha (MDB), que saiu vitorioso e foi reeleito para mais um mandato.

Compartilhe esta notícia

Você não pode copiar conteúdo desta página