Home ParaíbaCampina GrandeProfessores da UEPB decretam greve por tempo indeterminado em todos os campi

Professores da UEPB decretam greve por tempo indeterminado em todos os campi

por Anderson Souza

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (22). A decisão foi tomada durante uma assembleia geral docente realizada nesta quinta-feira (18), que contou com a participação de mais de mil professores.

Siga nosso Instagram @blogandersonsouza

Segundo a presidente da Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB), Elisabete Vale, a paralisação foi aprovada por ampla maioria, com 70% dos votos favoráveis.

“Encerramos agora uma assembleia geral docente em que a categoria deliberou pela deflagração da greve, que começará na próxima segunda-feira. A pauta desta greve é o pagamento retroativo das progressões funcionais, a recomposição do orçamento da universidade, tendo como parâmetro a lei de autonomia que vem sendo desrespeitada pelo Governo do Estado, a realização de concurso público, já que temos ainda 393 professores substitutos, além da convocação dos aprovados no cadastro de reserva do último concurso e o estabelecimento de uma mesa de negociação para discutir as perdas salariais, que hoje chegam a 22,97% só no governo João Azevêdo”, afirmou.

Com a deflagração da greve, as aulas na UEPB serão suspensas a partir de segunda-feira e só devem ser retomadas após avanços concretos nas negociações com o Governo do Estado.

You may also like

Você não pode copiar conteúdo desta página