Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (22). A decisão foi tomada durante uma assembleia geral docente realizada nesta quinta-feira (18), que contou com a participação de mais de mil professores.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
Segundo a presidente da Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB), Elisabete Vale, a paralisação foi aprovada por ampla maioria, com 70% dos votos favoráveis.
“Encerramos agora uma assembleia geral docente em que a categoria deliberou pela deflagração da greve, que começará na próxima segunda-feira. A pauta desta greve é o pagamento retroativo das progressões funcionais, a recomposição do orçamento da universidade, tendo como parâmetro a lei de autonomia que vem sendo desrespeitada pelo Governo do Estado, a realização de concurso público, já que temos ainda 393 professores substitutos, além da convocação dos aprovados no cadastro de reserva do último concurso e o estabelecimento de uma mesa de negociação para discutir as perdas salariais, que hoje chegam a 22,97% só no governo João Azevêdo”, afirmou.
Com a deflagração da greve, as aulas na UEPB serão suspensas a partir de segunda-feira e só devem ser retomadas após avanços concretos nas negociações com o Governo do Estado.
