A moradora Jéssica Mirelly, residente no bairro da Prata, voltou às redes sociais para esclarecer a repercussão do vídeo em que criticava o kit de assistência recebido após perder tudo no rompimento do reservatório da Cagepa, ocorrido no último sábado (8). O acidente deixou uma mulher morta e dezenas de famílias desabrigadas.
O primeiro desabafo de Jéssica viralizou, sendo replicado por páginas no Instagram e no TikTok, e gerou forte repercussão sobre a qualidade dos itens distribuídos. No entanto, a moradora afirmou que gravou o vídeo “no momento de raiva” e que, após a publicação, representantes do Governo do Estado procuraram entender o caso e esclarecer a situação.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
Em nova fala, ela explicou que gravou o vídeo inicial no “momento de raiva”:
“Minha gente, eu tive que vim aqui falar com vocês de novo… quando eu gravei aquele vídeo foi diante de uma situação que quando eu cheguei em casa e vi, eu já gravei e postei. As pessoas envolvidas conversaram comigo, procuraram entender, me perguntaram o motivo de eu não ter entrado em contato. Eu falei que gravei no momento de raiva, me compreenderam.”
Ela afirmou que representantes do governo estiveram presentes desde sábado:
“Desde sábado, logo após o acontecimento, vice-governador, secretarias, tudo que você imaginar do governo esteve presente. A gente teve essa assistência sim… eu mostrei que tinha recebido cama, medicação. As pessoas só pegam uma parte e ficam replicando, não atualizam.”
Por fim, informou que a avó já está com casa alugada e pediu que o caso não seja usado politicamente:
“Está tudo resolvido, graças a Deus. Vó já tá até com a casa alugada. Não use isso aí politicamente… transcende essas coisas. Daqui uns dias tem foto dela na casa nova.”
Veja vídeo:


