Artur Bolinha renuncia à presidência do Treze Futebol Clube; diretoria também deixa o cargo

Em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira, o presidente do Treze Futebol Clube, Artur Bolinha, anunciou sua renúncia ao cargo máximo da instituição. A decisão, segundo a nota, é acompanhada pelos vice-presidentes e por toda a diretoria, que também deixam seus respectivos cargos.

A atual gestão, que teve início com uma conquista importante em meio a condições extremamente adversas, destacou-se pela união e pela reestruturação de várias áreas do clube. Entre as principais realizações, estão o gerenciamento e contenção das dívidas, a reestruturação patrimonial, a melhoria nas condições de trabalho para atletas e funcionários, a reativação das categorias de base e o fortalecimento da marca do Treze, incluindo ações de licenciamento de produtos e desenvolvimento de negócios.

Siga nosso Instagram @blogandersonsouza

Sob o comando de Artur Bolinha, o clube também retomou sua credibilidade institucional, reconquistou espaço no cenário esportivo regional e nacional e voltou a disputar competições em condições de competitividade. Contudo, apesar dos avanços administrativos, os resultados dentro de campo não corresponderam às expectativas, especialmente neste ano em que o clube celebra o seu centenário.

“Apesar de todos os esforços, dentro de campo, lamentavelmente, no ano do seu Centenário, esta gestão não tem conseguido os resultados exigidos, e com os recursos que estão disponíveis, esgotou as alternativas que tinha”, diz trecho da nota.

O ex-presidente também revelou que a decisão foi motivada não apenas pelos resultados esportivos, mas, principalmente, pelo clima de hostilidade que atingiu limites pessoais. “Quando este movimento começa a se transformar em ataques pessoais a esposas, pais e principalmente a filhos de Diretores, não faz mais sentido – pra ninguém – prolongar este desgaste”, justificou.

Em tom de respeito e responsabilidade, a diretoria afirmou que o afastamento visa abrir espaço para que novas soluções propostas pela torcida e outros segmentos do clube possam ser implementadas.

O Conselho Deliberativo do Treze já foi notificado sobre a necessidade de providências imediatas para viabilizar uma transição rápida, incluindo a convocação de novas eleições e o prosseguimento das atividades do clube.

Artur Bolinha também assegurou que a administração deixará as contas em ordem: não houve aumento da dívida, que foi contida e está em processo de recuperação judicial. As finanças estão desbloqueadas, os salários estão em dia e o clube possui contratos de patrocínio e cotas pendentes de recebimento. Além disso, as negociações em andamento com potenciais investidores interessados na constituição de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) serão repassadas integralmente à futura gestão.

Com a saída de Artur Bolinha e sua equipe, o Treze Futebol Clube entra em um novo ciclo, com o desafio de preservar os avanços administrativos alcançados e, principalmente, buscar melhores resultados esportivos que façam jus à sua história centenária.

Compartilhe esta notícia