Durante o ato oficial de assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura de Campina Grande e o Governo Federal, realizado nesta sexta-feira (11), o senador Veneziano Vital do Rêgo destacou o caráter histórico do projeto de revitalização da linha férrea urbana da cidade, que abrirá caminho para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Em sua fala, o parlamentar celebrou o momento como uma conquista coletiva e de grande importância para o futuro de Campina Grande.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
“O que estamos presenciando hoje é histórico. Algo que, por muitos anos, foi tido como impensável, começa agora a se tornar realidade de forma concreta. A cidade ansiava por isso, e agora estamos dando esse passo fundamental”, afirmou o senador.
Veneziano destacou os impactos positivos que o VLT trará para a mobilidade urbana, mencionando também aspectos como segurança, acessibilidade e economia para a população. “Vamos ter condições de preços mais justos, mais segurança e uma mobilidade muito mais eficiente para milhares de pessoas que se deslocam diariamente pela cidade.”
O senador enalteceu o papel de todos os envolvidos, em especial do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do prefeito Bruno Cunha Lima. Segundo ele, a sensibilidade e o esforço das lideranças foram decisivos para transformar o projeto em ação concreta. “Foi um momento em que Deus nos permitiu somar energias, atenção e sensibilidade. O ministro Renan, com sua experiência e compromisso, soube conduzir o processo com uma equipe preparada. E o prefeito Bruno, desde o início, demonstrou total interesse e abriu as portas da Prefeitura para tornar isso possível.”
Veneziano também mencionou o apoio da bancada federal, o envolvimento dos ministros Bruno Dantas e Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), e da empresa Transnordestina Logística, que já começou a entrega dos primeiros dormentes para o início das obras. “Tivemos entraves burocráticos, mas com diálogo e articulação, eles foram superados. Hoje, já estamos vendo os primeiros sinais físicos do projeto com a chegada dos insumos.”
Ao finalizar sua fala, o senador reforçou seu compromisso com a continuidade do projeto e a importância de acelerar os prazos para que a população possa ver o VLT em funcionamento já em 2026. “Estamos todos imbuídos desse propósito. Que possamos seguir juntos, acelerando esse cronograma, para que em 2026 a primeira viagem do VLT em Campina Grande se torne realidade.”

