Em sua melhor atuação disparada pelo Los Angeles Lakers, Luka Doncic marcou 32 pontos e comandou a vitória da equipe da Califórnia por 123 a 100 sobre o Denver Nuggets, fora de casa, neste sábado. O armador esloveno fez um “double-double” com dez rebotes e ainda distribuiu sete assistências – geralmente passes longos para LeBron James – e roubou quatro bolas.
“Finalmente me sinto um pouco eu mesmo”, disse Doncic após a partida. “Amo jogar este jogo. É por isso que eu estava sorrindo o jogo todo”, acrescentou o armador, que tinha uma modesta média de 14,7 pontos em seus três primeiros jogos pela franquia de Los Angeles, marca que superou em dez minutos em Denver.
Siga nossos perfis no Instagram @blogandersonsouza e @blogdoandersonsouza
“Este é meu quarto jogo e a ‘química' leva tempo. Você viu que está melhorando a cada dia. É difícil, é diferente, mas estou feliz por jogar basquete. Cada dia vai melhorar”, afirmou o esloveno, cada vez mais entrosado com LeBron.
Com o resultado, os Lakers encerraram um jejum diante dos Nuggets que durava desde abril de 2022 – foram 13 derrotas nos 14 duelos anteriores. LeBron James também brilhou e fez 25 pontos e pegou dez rebotes. Austin Reaves contribuiu com 23 e Rui Hachimura, com 21.
O resultado interrompeu uma sequência de nove vitórias consecutivas dos Nuggets, que perderam pela primeira vez neste mês. Nem mesmo o “triple-double” de Nikola Jokic, os 24 pontos de Aaron Gordon e os 19 de Jamal Murray foram suficientes para dar a décima vitória à franquia de Denver, que nunca atingiu essa marca sob o comando do técnico Michael Malone. A equipe chegou a encostar em 63 a 62 no segundo tempo, mas os Lakers permaneceram à frente do início ao fim.
Doncic desencantou em boa hora, já que a próxima partida, na terça-feira, será o reencontro com seu ex-time, o Dallas Mavericks, que o negociou em troca de Anthony Davis e justificou o acordo disparando críticas ao astro de 25 anos.
RECORDE EM PORTLAND
O Portland Trail Blazers conquistou a vitória mais arrasadora da história da franquia ao bater o Charlotte Hornets por 141 a 88, neste sábado, no Oregon. A diferença de 53 pontos superou o recorde anterior, de 50 pontos, estabelecido em 21 de novembro de 1982, no triunfo por 129 a 79 sobre o Cleveland Cavaliers.
Com cinco cestas da linha dos três pontos, Anfernee Simons foi o cestinha com 25 pontos, seguido por Toumani Camara, Shaedon Sharpe e Jabari Walker, com 20 cada um. Do lado dos Hornets, Miles Bridges anotou 17 e Nick Smith Jr., 14. Já LaMelo Ball acertou apenas 1 de 10 arremessos de quadra.
Os visitantes iniciaram em vantagem por 4 a 3 no primeiro minutos, mas o time de Portland anotou 13 pontos seguidos e, a partir daí, só aumentou a vantagem, que já era de 17 pontos ao término do primeiro quarto. No intervalo, o placar apontava 73 a 40 para os Trail Blazers, 33 pontos à frente.
Confira os resultados da noite deste sábado:
Chicago Bulls 117 x 121 Phoenix Suns
Philadelphia 76ers 103 x 105 Brooklyn Nets
Denver Nuggets 100 x 123 Los Angeles Lakers
Utah Jazz 124 x 115 Houston Rockets
Portland Trail Blazers 141 x 88 Charlotte Hornets
Acompanhe os jogos deste domingo:
Boston Celtics x New York Knicks
Golden State Warriors x Dallas Mavericks
Indiana Pacers x Los Angeles Clippers
Atlanta Hawks x Detroit Pistons
Milwaukee Bucks x Miami Heat
Toronto Raptors x Phoenix Suns
Orlando Magic x Washington Wizards
Cleveland Cavaliers x Memphis Grizzlies
New Orleans Pelicans x San Antonio Spurs
Minnesota Timberwolves x Oklahoma City Thunder

