Livro infantil de Julianne Moore é retirado das escolas por Donald Trump

Compartilhar
Compartilhar

O governo de Donald Trump proibiu o livro infantil Freckleface Strawberry, da atriz Julianne Moore, nas escolas destinadas aos filhos de militares e funcionários civis do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. A decisão impacta 161 escolas, com um total de quase 70 mil estudantes.

 

A atriz revelou a proibição por meio de uma publicação nas redes sociais. “É um grande choque para mim saber que meu primeiro livro, Freckleface Strawberry, foi banido pela administração de Trump”, escreveu.

- PUBLICIDADE -

Siga nosso Instagram @blogandersonsouza

Publicado em 2007, o livro é inspirado na infância de Moore e conta a história de uma menina de sete anos que não gosta de suas sardas, mas aprende a aceitá-las ao perceber que, assim como todas as pessoas, também tem suas diferenças. “É um livro que escrevi para meus filhos e para outras crianças, para lembrá-los de que todos temos dificuldades, mas estamos unidos pela nossa humanidade e comunidade”, explicou.

A atriz destacou que frequentou uma escola do sistema militar americano e que seu pai foi um veterano da Guerra do Vietnã. “Estou particularmente chocada porque cresci com um pai que serviu no Exército dos EUA e passei parte da minha infância na Escola Americana de Frankfurt. Agora, crianças que vivem essa mesma realidade não terão acesso a um livro escrito por alguém que compartilha sua experiência de vida”, lamentou.

Por fim, Julianne Moore criticou a censura imposta pelo governo Trump. “Estou verdadeiramente triste e nunca pensei que veria isso em um país onde a liberdade de expressão é um direito constitucional.”

 

Leia Também: Ravi, filho caçula de Viih Tube e Eliezer realiza cirurgia

- PUBLICIDADE -
Compartilhar
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -