A moradora Jéssica Mirelly, do bairro da Prata, desabafou nas redes sociais após receber o kit de assistência distribuído pelo Governo do Estado às famílias que perderam tudo no rompimento do reservatório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). O caso ocorreu no último sábado (8) e provocou a morte de uma mulher, além de deixar dezenas de pessoas desabrigadas.
Revoltada, Jéssica afirmou que o material entregue é insuficiente para atender às necessidades básicas da família, formada por seis pessoas.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
“São duas toalha, eu tenho seis pessoas. Eu vou fazer o quê? Partir duas toalha e vou dar metade a cada um? Eu vou pegar o quê, quatro escova e vou dar quatro, dois eu deixo sem. Eu vou pegar um sabonete, dou a cada um, fica três sem. A pasta de dente eu vou dar uma pra três e outra pra três. E um shampoo eu vou dividir pra seis pessoas.”
Segundo ela, não se trata de um favor do governo, mas de uma obrigação.
“Minha paciência ela já tá começando a esgotar. Aqui não tem favor nenhum não. Aqui primeiro tem obrigação do Governo do Estado a dar o que for necessário. E não é porque perderam tudo que é pra dar qualquer coisa. Isso é uma vergonha.”
Em outro trecho do desabafo, Jéssica afirmou que, mesmo sem luxo, sua família sempre viveu com dignidade.
“Minha família ninguém era rico não, mas eu garanto a vocês que eles tinham toalha, eu garanto a vocês que eles tinham escova de dente, eu garanto a vocês que eles tinham um perfume, um desodorante, eu isso eu garanto tudo. Agora isso aqui… eu tô indignada.” concluiu.
Veja vídeo:

