NASA envia a Vênus mensagem em forma de música de Missy Elliott

Compartilhar
Compartilhar

A NASA decidiu enviar uma mensagem ao espaço, direcionada especificamente ao planeta Vênus, através da música hip-hop da cantora Missy Elliott.

 

A canção americana “The Rain (Supa Dupa Fly)” foi transmitida do complexo Goldstone da Deep Space Network (DSN) na Califórnia, percorrendo cerca de 254 milhões de quilômetros, conforme comunicado da NASA.

- PUBLICIDADE -

Siga nossos perfis no Instagram @blogandersonsouza@blogdoandersonsouza 

“Os astros se alinharam para enviar a Vênus uma mensagem inspiradora com a letra da música ‘The Rain (Supa Dupa Fly)' da artista de hip-hop Missy Elliott, através da DSN da NASA”, declarou a agência.

A DSN é o maior serviço de telecomunicações do programa Space Communications and Navigation (SCaN) da NASA, composto por antenas de rádio gigantes que possibilitam rastrear missões espaciais, enviar comandos e receber dados científicos da Lua.

Até o momento, apenas uma outra música foi transmitida para o espaço, sendo esta a primeira do gênero hip-hop. Brittany Brown, diretora da Divisão Digital e Tecnologia do Escritório de Comunicações da NASA, destacou: “Tanto a exploração espacial quanto a arte de Missy Elliott têm como objetivo ultrapassar limites.”

“A oportunidade de colaborar em algo fora deste mundo é realmente adequada, considerando que Missy Elliott tem um histórico de incorporar narrativas espaciais e visuais futuristas em seus videoclipes”, acrescentou Brittany Brown.

O sinal de radiofrequência viajou à velocidade da luz na última sexta-feira, levando quase 14 minutos para alcançar Vênus.

Missy Elliott, cujo planeta favorito é Vênus, expressou sua empolgação com o projeto: “Ainda não posso acreditar que minha música ‘The Rain (Supa Dupa Fly)' será transmitida para o espaço pela NASA através da Deep Space Network.”

“Escolhi Vênus porque simboliza força, beleza e poder. Sinto-me honrada por compartilhar minha arte e mensagem com o universo”, disse Missy Elliott.

Duas missões da NASA, selecionadas em 2021, explorarão Vênus e enviarão dados de volta à Terra utilizando a DSN. A missão DAVINCI, liderada pelo Goddard Space Flight Center em Maryland, está prevista para 2029. Já a missão VERITAS, liderada pelo Laboratório de Propulsão a Jato da NASA na Califórnia, tem lançamento previsto para 2031.

Além disso, a NASA e a DSN estão colaborando com a missão EnVision da Agência Espacial Europeia.
 
 

Leia Também: NASA quer acabar com um dos grandes problemas das viagens espaciais

- PUBLICIDADE -
Compartilhar
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -