Lottie Weaver, mãe de três meninas nos Estados Unidos, revelou que faz os trabalhos de casa das filhas para que elas não fiquem estressadas. As meninas, que frequentam o 3º, 5º e o jardim de infância, participam de diversas atividades extracurriculares e chegam a casa cansadas.
“A pressão para fazer trabalhos de casa não vale a pena”, disse Lottie ao jornal Daily Mail. “Não vou deixá-las estressadas com problemas de matemática que não têm tempo para resolver. Pode não ser certo, mas vou ajudar.”
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
Lottie também considera que alguns dos projetos dos seus filhos são muito difíceis. “São projetos que professores dão, quer dizer, as crianças têm sete anos…”, afirmou.
A atitude de Lottie criou um debate nas redes sociais sobre os limites do envolvimento dos pais nas responsabilidades escolares dos filhos.
Alguns pais criticaram o estilo descontraído e “mimado” de Lottie, argumentando que poderá prejudicar o desenvolvimento da ética de trabalho e das competências de estudo das crianças. Outros consideram que sua atitude é “genial”, por aliviar o fardo dos menores e fazer com que aproveitem o tempo depois da escola.
@lottie..weaver I swear the list goes on and on #controversalparenting #momlife #momsofTikTok #viral #girlmom #girlmom #toddlermom #lifestyle #momtok #dayinmylife #momof3 #fyp #blondehair #hair original sound – Lottie
Leia Também: Pai tira roupa para mostrar desagrado com novo ‘dress code' de escola

