O jornalista Geovanne Santos afirmou que uma articulação política em curso pode provocar um forte impacto no cenário eleitoral da Paraíba. Segundo ele, uma operação em andamento estaria trabalhando para que o Grupo 100% Campina feche apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), já no primeiro turno das eleições estaduais.
De acordo com a análise do jornalista, a movimentação envolve a tentativa de unificar as principais lideranças políticas de Campina Grande em torno de um projeto comum. Estariam alinhados nesse processo o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), além de Cássio Cunha Lima, Pedro Cunha Lima e Romero Rodrigues.
Siga nossos perfis no Instagram @blogandersonsouza e @blogdoandersonsouza
Ainda conforme Geovanne Santos, um dos principais desafios dessa construção política seria administrar o ambiente interno do campo oposicionista, especialmente para evitar desgastes com o senador Efraim Filho (União Brasil). A articulação também teria como objetivo preservar a hegemonia política da família Cunha Lima em Campina Grande, considerada estratégica no tabuleiro eleitoral paraibano.
As conversas entre o Grupo 100% Campina e Cícero Lucena estariam centradas na construção de uma narrativa de pacificação política, especialmente no diálogo com o prefeito Bruno Cunha Lima. A estratégia passaria pela formação de uma chapa conjunta já no primeiro turno, com a indicação de um nome de Campina Grande para ocupar a vaga de vice.


Deixe um comentário