Diversas canetas emagrecedoras foram apreendidas durante uma operação conjunta da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e da Polícia Civil, realizada nesta quinta-feira (22), no município de Sapé, na Zona da Mata da Paraíba. A ação ocorreu nos bairros Jardim das Águas e Conjunto José Feliciano.
A operação integra investigações que apuram a comercialização irregular do medicamento Mounjaro, utilizado para emagrecimento. Durante o cumprimento de mandado judicial, as equipes encontraram os produtos sendo vendidos sem a exigência de receituário médico de controle especial, que deve ser apresentado em duas vias, além da ausência de nota fiscal que comprovasse a procedência dos medicamentos.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
No local, também foram identificadas unidades do Mounjaro fracionadas e acondicionadas em seringas de insulina, prática considerada proibida pela legislação sanitária. Além disso, foram apreendidos medicamentos importados de forma irregular, com rótulos em língua estrangeira e sem autorização para comercialização no país.
Todo o material recolhido foi encaminhado para a guarda provisória da Polícia Civil e deverá ser descartado ao final do processo administrativo. As mulheres responsáveis pelos produtos foram autuadas por exercer atividade em desacordo com a legislação sanitária e com as normas técnicas vigentes, que regulamentam a compra, comercialização e aplicação das chamadas canetas emagrecedoras no Brasil.


Deixe um comentário