O influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo. As ordens de prisão foram expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos para redes sociais. O caso ganhou repercussão nacional após denúncias feitas pelo youtuber Felca, que tem mais de 4 milhões de inscritos e expôs supostos casos de “adultização” de crianças e adolescentes.
Desde o dia 6, quando o vídeo de Felca foi publicado, o influenciador passou a ser alvo de medidas da Justiça da Paraíba, como mandados de busca e apreensão, dentro de uma ação civil pública movida pelo MPPB.
O advogado Sean Abib, que defende Hytalo e Israel, disse que vai “tomar conhecimento” da decisão judicial.
A prisão foi resultado de uma operação integrada que envolveu o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPPB, o MPT, a Polícia Civil da Paraíba por meio da UNINTEPOL e da DECC, o CIBERLAB (Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria Nacional de Segurança Pública), a Polícia Civil de São Paulo (DEIC) e a Polícia Rodoviária Federal.

