A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), duas operações distintas na Paraíba para combater crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. As ações ocorreram em João Pessoa e Campina Grande e resultaram na prisão de suspeitos e na apreensão de materiais ilícitos.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
Na capital paraibana, foi realizada a Operação Discovery 27, que cumpriu um mandado de busca e apreensão. Durante o cumprimento da ordem judicial, um homem foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de material de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. O suspeito foi conduzido à sede da PF, e o material apreendido passará por perícia. A investigação segue em andamento.
Já em Campina Grande, a PF deflagrou a quinta fase da Operação Kori, com o objetivo de reprimir o armazenamento, aquisição e possível compartilhamento de imagens e vídeos de exploração sexual infantojuvenil. A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude da Comarca local.
De acordo com a Polícia Federal, o investigado poderá responder, em tese, pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990). As penas, somadas, podem ultrapassar 10 anos de reclusão.

