Durante a solenidade de assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura de Campina Grande e o Governo Federal, realizada nesta sexta-feira (11), o ministro dos Transportes, Renan Filho, ressaltou a relevância da obra de revitalização da linha férrea urbana e seu impacto positivo na vida da população campinense. O projeto é o primeiro passo para a futura implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), solução moderna de mobilidade urbana.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
Em seu discurso, o ministro classificou o investimento como “muito importante” e agradeceu o engajamento decisivo das lideranças locais. “Eu queria agradecer aqui a participação decisiva do prefeito Bruno Cunha Lima, do senador Veneziano. Todo mundo sabe que isso é um sonho antigo. A ferrovia foi fundamental para a formação da própria cidade, para o desenvolvimento da região, e depois ficou um vazio no coração das pessoas de não usar aquela estrutura para se deslocar dentro da cidade”, declarou.
Renan também destacou como o novo modal integrará e reorganizará os sistemas de transporte já existentes: “Com o VLT, será mais uma possibilidade que vai ajudar muito na mobilidade das pessoas aqui na cidade. Vai ser o tronco principal. Todos os outros como: mototáxi, ônibus, táxi e van vão continuar existindo, mas levando em consideração a presença do VLT.”
Com um tom descontraído e regionalista, o ministro ainda mencionou a relevância do projeto para o cotidiano do campinense: “Se o cidadão hoje vai assistir ao Campinense de mototáxi ou de carro, ele vai poder ir de trem agora e voltar pra casa no final do jogo. Isso é o que acontece com os torcedores do Flamengo, do Botafogo… e vai acontecer aqui também com a torcida do Campinense e do Treze.”
Por fim, Renan Filho celebrou o alinhamento político e institucional que possibilitou o início das obras: “É uma grande obra, uma novidade muito legal. Houve esse alinhamento de astros que garante que essa obra saia do papel. E nós esperamos, com o apoio do presidente Lula, do prefeito Bruno e do senador Veneziano, colocar esse VLT de pé e oferecer mais uma alternativa de deslocamento para o povo de Campina Grande.”

