Mais um caso de complicação médica após mutirão oftalmológico realizado pelo Hospital de Clínicas, em Campina Grande, veio à tona nesta semana. Familiares de uma idosa denunciam que ela pode ter perdido a visão de um dos olhos após realizar uma aplicação ocular no local.
Em entrevista à TV Paraíba, o filho da paciente detalhou o ocorrido. Segundo ele, sua mãe vinha realizando um tratamento oftalmológico há cerca de cinco meses, com aplicações mensais no olho afetado, buscando recuperar a visão parcial comprometida por embaçamento. No entanto, após o último procedimento realizado na última quinta-feira (16), a situação se agravou.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
“Ela saiu de lá já reclamando de dor e dizendo que algo tinha dado errado. Era um mutirão, tinha muita gente sendo atendida. Depois do procedimento, o olho dela perdeu totalmente a visão. Outras pessoas que participaram também estão passando mal, foram para hospitais com o mesmo problema”, relatou o filho.
O repórter Geraldo Jerônimo, da TV Paraíba, também conversou com outro paciente, oriundo da cidade de Picuí, que participou do mesmo mutirão. Ele está internado em um hospital privado e apresenta risco de infecção ocular, conforme informaram os médicos que o acompanham.
A equipe de reportagem tentou contato com o Hospital de Trauma, que também teria recebido alguns desses pacientes, mas não obteve resposta até o momento da publicação. Já a Secretaria de Estado da Saúde, inicialmente, afirmou se tratar de “fake news”. No entanto, após nova tentativa de contato e diante dos relatos colhidos pela reportagem, informou que identificou apenas um paciente internado no HELP], em Campina Grande.
Com informações da TV Paraíba

