Uma operação da Polícia Civil da Paraíba, com 24 mandados de prisão, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15) nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, além de outros municípios do país. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar no tráfico de drogas na modalidade delivery, além de crimes de lavagem de dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo utilizava contas bancárias em nome de terceiros para ocultar e dissimular valores provenientes das atividades ilícitas. As investigações apontam que a organização chegou a movimentar mais de R$ 15 milhões, valor que teve o bloqueio judicial determinado como parte da estratégia de asfixia financeira do esquema.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
Até o momento, 21 pessoas foram presas. As prisões ocorreram em João Pessoa (8), Campina Grande (10), Afogados (2) e Petrolina, em Pernambuco (1). A operação também cumpriu mandados em outros estados, como Pernambuco e Paraná.
Batizada de Operação Puçá, em referência a uma armadilha usada na pesca de camarão, a ação faz alusão ao nome adotado pela própria organização criminosa, que se autodenominava “rei do camarão”. Além dos mandados de prisão, foram cumpridos cerca de 85 mandados de busca e apreensão, com a apreensão de diversos materiais que irão subsidiar a continuidade das investigações.
A operação mobilizou mais de cem policiais civis e contou com o apoio de várias unidades especializadas da Polícia Civil, do Ministério Público da Paraíba e da Polícia Penal. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.


Deixe um comentário