Polícia Civil localiza cavalo que quase causou um acidente ao ser vítima de maus tratos em Campina Grande

Compartilhar
Compartilhar

A Polícia Civil da Paraíba localizou, nesta segunda-feira (22), o cavalo que quase provocou um grave acidente no último sábado (20), em Campina Grande, ao ser flagrado transportando uma carga de pedras em uma rua íngreme do bairro da Palmeira. O proprietário do animal foi identificado e conduzido à Delegacia do Meio Ambiente para prestar esclarecimentos e responder pelo procedimento cabível por maus-tratos.

Na manhã de hoje, uma ação conjunta envolvendo a Delegacia do Meio Ambiente, o Instituto de Polícia Científica e o Centro de Controle de Zoonoses de Campina Grande resultou no resgate do cavalo no bairro do Araxá. O animal apresentava ferimentos visíveis, lesões musculares e sinais de sofrimento, sendo imediatamente encaminhado para atendimento médico-veterinário.

- PUBLICIDADE -

Siga nosso Instagram @blogandersonsouza

De acordo com a delegada Ellen Maria, titular da Delegacia do Meio Ambiente, o caso chegou ao conhecimento das autoridades por meio das redes sociais. “Inicialmente, tomamos conhecimento através da circulação de vídeos nas redes sociais. Não houve registro formal na delegacia até então, mas, mesmo assim, iniciamos diligências”, explicou.

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Aretusa, reforçou que o órgão atuou de forma integrada com a Polícia Civil desde o início. “Durante todo o final de semana, o vídeo desse caso de maus-tratos circulou amplamente. Prontamente, em parceria com a Polícia Civil e a Delegacia do Meio Ambiente, conseguimos localizar o animal e o responsável”, afirmou.

Após o tratamento, o animal ficará sob a guarda do Centro de Controle de Zoonoses, com perspectiva de futura adoção. “A ideia é garantir que esse cavalo tenha mais dignidade e seja retirado definitivamente desse tipo de trabalho que, infelizmente, ainda submete muitos animais a situações de sofrimento”, concluiu Aretusa.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, e o responsável poderá responder criminalmente por maus-tratos a animal, conforme prevê a legislação vigente.

- PUBLICIDADE -
Compartilhar
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -