Prefeito Bruno Cunha Lima celebra início da revitalização da linha férrea: “Campina vai escrever um novo capítulo da sua história”

Foto: Blog Anderson Souza

Durante a cerimônia de assinatura do termo de cooperação com o Governo Federal para o início da revitalização da linha férrea urbana de Campina Grande, realizada nesta sexta-feira (11), o prefeito Bruno Cunha Lima fez um pronunciamento emocionado sobre a importância histórica e simbólica do projeto para a cidade. O trecho será a base para a futura implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), considerado um divisor de águas na mobilidade urbana do município.

Siga nosso Instagram @blogandersonsouza

Bruno destacou o papel que a chegada do trem teve no século passado e fez um paralelo com o momento atual. “Um dos grandes divisores de água da nossa história foi a chegada do trem. Agora, essa nova linha férrea vai ajudar a escrever um novo capítulo no desenvolvimento urbano, na qualidade de vida das pessoas, na mobilidade humana, que é algo fundamental para cidades de médio e grande porte como Campina Grande.”

O prefeito ressaltou que o VLT é a realização de um sonho antigo da cidade e falou em tom pessoal sobre o quanto o projeto é esperado. “Vou completar agora 35 anos e, desde que me entendo por gente, esse é um assunto que se fala na cidade. O quanto seria importante, e o quanto será importante pra Campina.”

Bruno também fez questão de reconhecer o esforço coletivo que possibilitou a concretização do projeto. Ele destacou a participação do ministro dos Transportes, Renan Filho, a atuação do senador Veneziano Vital do Rêgo e o apoio de outros nomes importantes, como o ministro Bruno Dantas e o ministro Vital do Rêgo, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). “Algo tão relevante não se constrói do dia pra noite. Precisa de esforço, articulação, colaboração. E esse alinhamento é o que torna isso possível. É o exemplo daquilo que a boa política pode fazer na vida das pessoas.”

O prefeito também fez menção especial à equipe da Prefeitura, que desde 2021 vem trabalhando na elaboração do projeto e na articulação institucional para viabilizar sua execução.

Bruno adiantou que, em breve, convocará a imprensa para o lançamento das obras do Parque da Estação Nova, que será um dos eixos centrais do novo sistema de mobilidade. “Vai permitir não só a construção de um parque ligando bairros como 40, São José, Centenário, Santa Rosa e Liberdade, mas também a integração de modais, com estações que permitirão que o passageiro desça do ônibus e pegue o trem, ou vice-versa.”

Encerrando sua fala com entusiasmo e orgulho da história da cidade, Bruno reafirmou a importância do momento para o futuro de Campina Grande. “Essa é a realização de um sonho que vai impactar positivamente a vida das pessoas. Tenho certeza de que Campina, que já é grande, com a nova linha férrea e com o VLT, será ainda maior. Deus colocou Campina no alto da Serra da Borborema exatamente pra isso: pra estar na grandeza.”

Compartilhe esta notícia

Você não pode copiar conteúdo desta página