Durante a solenidade que marcou o início da revitalização da linha férrea urbana de Campina Grande, nesta sexta-feira (11), o superintendente da STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos), Vitor Ribeiro, celebrou o momento como histórico e estratégico para o futuro da mobilidade na cidade. Ele destacou que duas grandes frentes de trabalho estão em curso simultaneamente e que, juntas, terão impacto direto na vida da população.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
“É um momento muito importante, um momento histórico. Estamos avançando em dois grandes projetos ao mesmo tempo, e isso exige força, união e muito trabalho da comunidade técnica e política para que possamos entregar soluções reais para melhorar o dia a dia das pessoas”, afirmou.
O primeiro projeto citado por Vitor é a intervenção viária na interseção das BRs 230 e 104, um dos pontos mais críticos do trânsito campinense. “Esse é um local marcado por muitos acidentes e óbitos. Estamos vendo o avanço da obra, que vai garantir mais segurança e fluidez para quem passa por aqui, seja no transporte de cargas ou no trânsito comum. Essa obra também vai impulsionar o desenvolvimento urbano e habitacional dessa região”, explicou.
Em seguida, ele destacou a relevância do início da readequação da linha férrea urbana, que abrirá caminho para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). “Hoje a gente recebe os primeiros materiais para a readequação da linha. É o começo de uma grande transformação. É fruto da parceria com a FTL, empresa responsável pela linha, e do apoio fundamental do Ministério dos Transportes. Esse é o primeiro passo concreto para que possamos tornar real um sonho antigo da cidade.”
Vitor concluiu dizendo que a concretização desses projetos só está sendo possível graças ao esforço coletivo e à coordenação entre governo municipal, federal e empresas envolvidas. “Com muito trabalho e união, estamos conseguindo tirar do papel obras que vão mudar para melhor a mobilidade de Campina Grande.”

