Avião que desapareceu no Paraná é encontrado; três pessoas morreram

Compartilhar
Foto: Reprodução
Compartilhar

O avião particular de pequeno porte que desapareceu no Paraná na segunda-feira (3) foi encontrado. Segundo o governador Ratinho Júnior, os três ocupantes morreram.

“Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar. Nesse trágico acidente aeronáutico perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”, disse Ratinho.

- PUBLICIDADE -

Siga nosso Instagram @blogandersonsouza

Além do piloto Jonas Borges Julião, as outras duas pessoas que estavam na aeronave eram servidoras de alto escalão da administração pública: Heitor Genowei Junior, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo, e Felipe Furquim, assessor da Casa Civil.

O monomotor de prefixo PT-JZC havia decolado do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, às 7h50, e tinha como destino a cidade de Paranaguá, no litoral do estado.

O Corpo de Bombeiros informou anteriormente que o tempo fechado dificultou o trabalho de procura e resgate. A Força Aérea Brasileira (FAB) empenhou ao menos quatro helicópteros e um avião na operação.

Em nota, a FAB informou que os destroços foram encontrados às 14h01 desta sexta-feira (7), após 65 horas de voos de busca.

Ainda segundo a Força Aérea, investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), localizado em Canoas (RS), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a “Ação Inicial” no local do acidente.

Com CNN Brasil

- PUBLICIDADE -
Compartilhar
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -