A Polícia Civil da Paraíba informa que a 5ª Delegacia Distrital de Campina Grande, sediada no distrito de São José da Mata, não esteve fechada quando foi procurada, na quarta-feira (02) pela gestora do Centro de Saúde Dr. Severino Bezerra Cabral. A informação, publicada de forma errônea pela Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, requer correções.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
A gestora do posto de saúde foi até a 5ª Delegacia Distrital registrar um disparo de arma de fogo que teria atingido uma parede da unidade. Como os policiais estavam fazendo a manutenção da impressora da delegacia, um deles se propôs a levar a gestora do posto de saúde até a Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé, para que a mencionada ocorrência fosse registrada.
E assim foi feito. O policial e a gestora do posto seguiram para a Central de Polícia, na viatura da própria 5ª Delegacia Distrital, e registraram o boletim.
A Secretaria de Saúde de Campina Grande, no entanto, publicou nota dizendo que “a diretora se deslocou até a Central de Polícia, no bairro do Catolé, para prestar um boletim de ocorrência, já que a delegacia do distrito estava fechada”, o que não condiz com os fatos.
A Polícia Civil lembra que, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública ” uma das mais renomadas entidades de pesquisa do Brasil “, a cidade de Campina Grande é destaque nacional pelos elevados índices de elucidação de homicídios, o crime mais grave de que uma pessoa pode ser vítima.
Sobre o caso, qualquer informação que possa contribuir com as investigações pode ser repassada pelo Disque-Denúncia 197. É a forma mais segura que a sociedade tem de combater o crime.
De Ascom/PC

