Na manhã desta quinta-feira (16), uma operação conjunta entre a Polícia Civil, através da DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) e DHE (Delegacia de Homicídios e Entorpecentes) de Patos, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na interceptação de uma quadrilha que planejava assaltar um carro-forte no sertão da Paraíba.
Siga nosso Instagram @blogandersonsouza
A ação ocorreu no município de Malta, onde as equipes policiais conseguiram deter os criminosos que se deslocavam em comboio pela PB-293. De acordo com as investigações, o grupo criminoso estava planejando realizar o assalto a um carro-forte na região, e parte da quadrilha estava se deslocando transportando parte do armamento necessário para o crime.
Os policiais da DRACO, DHE Patos e PRF conseguiram identificar dois veículos pertencentes aos criminosos. No momento da abordagem, ocorreu um intenso confronto entre os criminosos e as forças policiais.
Como resultado da operação, dois criminosos foram presos, e foram apreendidos um veículo, dois fuzis (calibres 5,56 e 7,62), nove carregadores e centenas de munições.
Dois outros membros da quadrilha, possivelmente feridos durante o confronto, conseguiram fugir pela região de mata. As equipes policiais continuam em busca dos fugitivos.